São Paulo - Vitória
nataliemiredia@gmail.com
+55 27 99504-1040

Copyright © 2019

Natalie Mireya Mansur Ramirez 

Todos os direitos reservados.

Sou Natalie Mirêdia, artista visual capixaba, que trabalha e vive entre São Paulo e Vitória. Meu trabalho se desenvolve em diferentes mídias, como performance, fotografia, vídeo, objetos escultóricos e instalação.

 

A pesquisa ocorre a partir da reflexão sobre a fragilidade e a agressividade que cercam alguns materiais, muitos deles ligados ao universo infantil e feminino, e outros mais industriais e cortantes, como bonecas e serras.

 

Estou interessada em descobrir como esses opostos podem coexistir esteticamente, criando outros significados de força ao apresentar algo oculto sobre os materiais e o corpo, através da estética e reflexão sobre os trabalhos produzidos.

Considero o corpo como um elemento que suscita questões sobre a fragilidade da matéria e por isso realizo experimentações com diferentes materialidades que problematizam o corpo vivo e orgânico, seja pelo viés da agressividade ou fragilidade.

Atualmente, faço mestrado na ECA USP em Poéticas Visuais, pesquisando os processos de criação em artes através da noção de materialidade na performance como prática de produção de imagem. . 

Trabalho também com produção cultural e como artista educadora para todas as faixas etárias, mas principalmente para o público infantil de 0 a 12 anos. Para saber sobre minhas produções, acesse o link do CV completo acima.

STATEMENT

ARTÍSTICO